Concurso de Vídeo

8 ago

VENCEMOS, pelo menos em parte.

No primeiro semestre deste ano a Secretaria Municipal de Educação de Marabá promoveu um concurso de vídeo voltado para as escolas, podiam se inscrever alunos de Ensino Fundamental e Médio. Pela Escola Jonathas, inscrivi dois vídeos, “As cores do sabor” foi um deles. O vídeo foi produzido pelos alunos do PEJAS/4ª fase (educação de jovens e adultos) sob minha orientação. Resolvemos retratar o cotidiano de uma de nossas feiras livres, afinal, o tema era os pontos positivos da cidade. Resultado, CONQUISTAMOS O 1º LUGAR.

Estranho mesmo foi o que aconteceu com o outro vídeo que também orientei, “Este é meu lugar” traz no roteiro um belo poema elaborado pelos alunos do 9º ano da mesma escola, o poema descreve a cidade de Marabá e suas belezas naturais, as tomadas de imagens escolhidas e filmadas por nós personificam o poema, a surpresa é que o vídeo nem sequer concorreu, a coordenação do concurso disse apenas que o tema tinha mudado e que apenas vídeos amadores deveriam participar (o que não apareceu escrito em nenhum lugar), a resposta deu a entender que vídeos bem produzidos seriam eliminados, ou seja, nós (orientadora e alunos do 9º ano) fomos penalizados por procurar fazer algo bem feito. Realmente alguns setores do nosso país caminham no sentido contrário da evolução.

Será que na educação pública agregar qualidade ao que se faz é errado?

Parabéns alunos do 9º ano da Escola Jonathas Pontes Athias, o vídeo ficou excelente.

5 Respostas to “Concurso de Vídeo”

  1. Ellen agosto 14, 2010 às 12:50 am #

    É verdade, um trabalho tão bem feito, não ser reconhecido, ainda falam tanto de justiça!

    Parabéns 9º ano. Vcs sao 1000, tá na capa!

    • sheilaluiza setembro 29, 2010 às 5:22 pm #

      Você acompanhou os esforços do grupo da sua turma , sabe o quanto trabalhamos na produção. Entretanto, não dou como tempo perdido, pois como vemos nossas tardes de sábados resultou de um belo trabalho. ABC

  2. Luiza setembro 2, 2010 às 3:14 am #

    Vim te ver! Tô c saudades!! ! Bjus!

  3. Cristina setembro 23, 2010 às 12:49 am #

    Professora, realmente é um absurdo o ocorrido. Desconsiderar um trabalho tão bem coordenado e de excelente qualidade como o referido é desmerecer o potencial de nossos alunos.

    • sheilaluiza setembro 29, 2010 às 5:08 pm #

      As injustiças estão por todas as partes da nossa comunidade, mas esse concurso deixou-me indignada, pois todos os recursos de áudio, escrita e vídeo foram realizados pelos alunos e por mim.E os vídeos q ganharam estavam de péssima qualidade , tanto quanto cinegrafia quanto edição e a maioria eram imagens e videos da internet. Acho que dessa vez não coube meu lema: se for fazer , faça bem feito.rsrs. Abc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: