Tuitar é verbo no novo dicionário Aurélio

14 set

O dicionário Aurélio vai ajudar a geração atual a entender algumas palavras que já fazem parte do cotidiano. Uma das contempladas é a rede social que mais aparece na mídia, o Twitter, que agora pode ser adotado formalmente nos jornais com o apoio de um dos novos verbos contidos na publicação: ‘tuitar’.

Outro verbo que trata da ação de postar conteúdo e agora foi incorporado é o ‘blogar’, informa o G1. Substantivos modernos como ‘blue tooth’, ‘blu-ray disc’, ‘blu-ray player’ e ‘fotolog’ também garantiram seus espaços, além de verbetes como ‘e-book’, ‘tablets’ e ‘pop-up’.

Por causa das mudanças, o dicionário chega ao mercado com mais 3 mil palavras contemporâneas – aumento que torna o Aurélio 6% maior do que era em sua versão anterior.

Mas não foi só a tecnologia que conquistou lugar, palavras já adotadas no dia a dia do brasileiro mas que ainda não haviam sido formalizadas estão no novo Aurélio. ‘Ricardão’, ‘sex shop’, ‘botox’, ‘balada’, ‘nerd’, ‘test drive’, ‘bullyng’ e ‘chef’ estão por lá. E o movimento ecológico está representado por ‘ecotáxi’, ‘ecobag’ e ‘ecojoia’, além do ‘Flex’.

Também faz parte da publicação as palavras ‘chocólatra’, ‘chororô’ e ‘pré-sal’. E a palavra ‘band-aid’ foi aportuguesada para ‘bandeide’. (Redação Adnews)

2 Respostas to “Tuitar é verbo no novo dicionário Aurélio”

  1. Gleyson outubro 2, 2010 às 1:35 pm #

    Sheila, o blog ta perfeito,muito lindo,um ótimo exemplo que educação está onde vc quiser,adorei.Um grande abraço, fica com deus t+.

    • sheilaluiza outubro 2, 2010 às 5:47 pm #

      Olá, obrigada, é muito bom ter sua visita aqui. um abc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: