Um pouco de poesia 2

1 out
TRAJETÓRIA
————————————————–
Da faculdade saí
Com muito entusiasmo e dedicação
Para  contribuir
com a educação
Da minha civilização.
————————————————–
Chegando lá, notei
Que teoria não dá muito certo não
Pois vou lhes falar
que a realidade
Não está boa não.
————————————————–
Pais longe da escola
E uma tal de computação
Que leva os meninos a matar aula
Porque não quer ver giz e quadro não.
————————————————–
Fico repreensiva
Será que vão aprender?
Mas logo eu vejo
que com eles
Aprendo a aprender.
————————————————–
Fique quieto, menino!
Que isso não dá futuro não!
Vem pra sala de aula
que será sua formação,
Para um cidadão realizado
com muita satisfação. (Sheila Luiza)

6 Respostas to “Um pouco de poesia 2”

  1. Bruna outubro 2, 2010 às 5:53 pm #

    Nossa, que legal. Você conseguiu em tão poucas palavras a literalmente a trajetória do qual passamos, nós q somos educadores.Tá 10 esssa poesia.

  2. Aline outubro 2, 2010 às 7:12 pm #

    Certeza que em suas mãos todos os alunos aprenderão e se tornarão pessoas bem melhores assim como eu aprendi e cresci com vocÊ! Parabéns Professora Sheila.

    • sheilaluiza outubro 5, 2010 às 1:18 pm #

      Que bom seria se TODOS os alunos tivessem consciência da importância dos estudos como você tem.Entretanto não é bem assim que acontece, muitos nem sabe o que vão buscar na escola.Um abraço.

  3. Cristina Arcanjo outubro 2, 2010 às 10:46 pm #

    Muito bom este poema. De fato esta cada vez mais difícil para a escola competir com tantos atrativos que alienam nossas crianças e os distanciam da sala de aula.

  4. Professora de Artes outubro 12, 2010 às 10:43 pm #

    Professora sua idéia foi boa mas pode melhorar, a rima ficou pobre realizada com paravras repetidas, quanto a disputar aluno com computador, não dá, a tecnologia é uma aliada, bem quanto ao seu trabalho em sala de aula, esse deve ser muito bom.

  5. Jéssica Nathalia outubro 20, 2010 às 4:32 am #

    Que saudades dessa mulher minha professora preferida por ela tenho uma grande admiração, ta lindo o seu poema Sheila vc nunca me disse q fazias esses poemas ,Rum nao importa contigo eu aprendi a fazer textos e criei paixão nao pretendo ser escritora mas gosto muito de escrever textos ,poesias ,obras minhas aprendi com voce q me incentivou.
    Além de ótima professora, ótima amiga tou distante mas tenho fé que vou ai ano que vem te vê. E o blog tá sensacional sua foto lá em cima é muito chique. bjim e continue assim linda by

Deixe uma resposta

