VÍDEOS SUGERIDOS
Poema Marabá de Gonçalves Dias
São imagens de Sheila Luiza da cidade de Marabá- PA com a declamação
de Dos Reis sob direção de Gonzaga Lopes e produção de Magno D’leon.
Oleiro:artesão do barro- uma profissão em extinção
Este documentário foi realizado por Gonzaga Lopes sob a direção e produção de Magno D’leon e direção de artes de Sheila Luiza.
Um pouco da rica história da Guerrilha do Araguaia
Os castanhais estão desaparecendo e esse documentário vai ajudar a preservar a memória dessa atividade tão importante para a região amazônica.
PROFESSORA SHEILA LUIZA
Anúncios
GOSTEI MUITO DOS SEU TRABALHO ACREDITO QUE SOMENTE ASSIM PODEMOS RESGATAR OS VALORES DE NOSSOS ALUNOS…E PRINCIPALMENTE CONTRIBUINDO PARA QUE ELE APRENDAR…
PARABÉNS….nossos dicentes precisam de docentes assim…
uM abraço!
Olá,obrigada, também acredito no resgate de valores, na verdade temos que acreditar ,não é mesmo?.Um abraço
Professora.
Suas produções ficaram muito legais. Certamente irão contribuir muito para o diálogo net dos profissionais da educação, pois além das idéias criativas e experiências diferenciadas que vc divulga, também é fornecido fontes de pesquisa atuais e voltadas pra nossa região… Parabéns.
Parabéns Sheila,pela iniciativa e os trabalhos brilhantes aqui divulgado, os vídeos tem tudo a ver com a realidade da nossa região,e com certeza um material riquissimo para se trabalhar projetos com nossos alunos.
Vídeo muito interessante sobre a guerrilha do Araguaia, relata bem a história real.Parabéns
Um belo trabalho, eu gostaria de saber mais sobre os castanhais, as fontes são poucas, você teria alguma sugestão? aqui onde moro (Rio Bananal, ES) não vemos mais essa árvore e tenho que fazer uma pesquisa. Obrigado.
Obrigada, realmente encontramos poucos sites relacionados à castanheiras, esse vídeo “Castanhais devastados” é apenas uma apresentação de um documentário que está sendo produzido e que em breve postarei aqui no meu blog.
Mas, infelizmente a maioria das notícias relacionadas aos castanhais tratam apenas de “extinção” ,isto acontece mesmo sendo suas sementes (castanhas) um sucesso de vendas no comércio de cosméticos e culinária medicinal.Entretanto no site do Green Peace (http://www.greenpeace.org.br) você encontrará algumas notícias interessantes de preservação e aqui, em mãos, tenho um pequeno documentário em DVD chamado “Maria das castanhas” que trata do trabalho das mulheres que trabalhavam na atividade de descascar as castanhas (semente da castanheira) numa das indústrias em Belém, e esse não se encontra no You tube. Um abraço
Esrá ótimo teu blog varios assuntos interessantes que nos servem de incentivos para aprofundarmos pesquisas em varias areas.
vai fundo que este é o caminho.
Obrigada , e tenho muito mais projetos para serem postados…aguarde..um abraço.
muito importante seu trabalho nao só como professora mas
támbem como uma pessoa legal
adorei todos voçes…..
olá! gostei muito do seu trabalho gostaria de saber onde fica localizada a escola vesper,gostaria que postase algo sobre a cultura do povo indigena do mato grosso regiao norte,zoró surui,sinta larga,arara e gaviao.
meu imail é dede.cz@hotmail.com,mande algum relato da cultura indígena para eu ler.